Usando hipnoterapia com pessoas no espectro autista
Estima-se que existam 700.000 pessoas autistas no Reino Unido - isso é mais de 1 em 100. No Brasil, um recente documento afirma que tem 1 autista para cada 54 pessoas. O autismo pode afetar pessoas de todas as nacionalidades, culturas, origens religiosas e sociais. É mais prevalente em homens do que mulheres, com 1 em cada 88 crianças sendo diagnosticada com um transtorno do espectro autista.
O espectro de pessoas que vivem com autismo varia de profissionais de alto desempenho, como médicos e engenheiros, a indivíduos que lutam para manter um emprego devido à gravidade de seu distúrbio. É importante lembrar que a maioria das pessoas com autismo tem problemas de comunicação e ansiedade em algum grau.
Como humanos, todos nós ressoamos em algum lugar na escala do autismo e os sinais nem sempre são óbvios. As características do autismo variam de uma pessoa para outra, no entanto, para que um diagnóstico seja feito, uma pessoa geralmente será avaliada como tendo dificuldades persistentes de comunicação e interação social desde a primeira infância.
Pessoas autistas não têm nenhuma deficiência visível e pessoas que não entendem o autismo ou não reconhecem os sinais podem dizer, por exemplo, que uma criança está simplesmente sendo travessa quando está expressando frustração etc.
O autismo é uma deficiência de desenvolvimento ao longo da vida que afeta a forma como as pessoas entendem o mundo e interagem com os outros. Não é uma doença ou doença e não pode ser ‘curada’. Apesar disso, existem muitas intervenções que ajudam efetivamente as pessoas com autismo em suas vidas.
A hipnoterapia é uma delas e tem sido comprovada que ajuda as pessoas com autismo, ajudando-as:
- Superar a depressão
- Superar a ansiedade
- Gerenciar TOC
- Melhore a comunicação
- Melhorar a autoestima
- Ganhar confiança
- Combater fobias sociais
O tratamento é altamente individualizado e os terapeutas precisam estar cientes da natureza concreta do pensamento dos autistas, levando em consideração que eles podem não se relacionar com as nuances da comunicação que caracterizam a conversa geral.
Com pensamento e uma abordagem individualizada, os pacientes em qualquer parte do espectro autista podem se beneficiar da hipnoterapia.
Referência:
The Mind’s Eye London
www.themindseyelondon.com
Conheça os benefícios da Terapia por Hipnose - Clinica especializada em Fonoaudiologia e Terapias da Mente - Atendimento Sul de Minas - Rio de Janeiro - São Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário